segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A moda também passa pelo Fitness


Roupa, roupa e mais roupa. Quem pensa em roupa, pensa em moda. 
Não há dúvidas que, durante os últimos anos, a prática de exercício físico tem vindo a ganhar terreno nos hábitos diários das pessoas, nos temas de televisão, nas publicidades, nas lojas, enfim... 
Não é de agora que sabemos que a actividade física faz bem ao corpo e à mente. Mas penso que seja de agora que se tornou mais relevante, mais falado e mais feito. 
Os ginásios abrem em cada esquina (e isso é revelador da procura da própria sociedade), as pessoas começam a calçar uma sapatilhas com mais facilidade, há mais programas para a prática de exercício físico ao ar livre, sejam elas em grupos particulares ou a partir de empresas de eventos organizadas para esse efeito. 
Por outro lado, está provado que grande parte da motivação para a prática de actividade física está em dois grandes focos: a playlist utilizada (pois com uma boa selecção de músicas os movimentos fluem sem darmos conta do tempo passar) e a preocupação da roupa. Seja uma actividade no ginásio, seja na rua, há sempre pessoas, e nós, a sermos vistos. E que tal sentimo-no bonitos mesmo transpirados? Penso que este ramo tem vindo a crescer em Portugal. Aquela ideia de ir para o ginásio com uma T-shirt velha e umas calças com um tamanho acima do nosso está, felizmente, arrumada no armário (ou no lixo mesmo). Julgo que, hoje em dia, as pessoas têm mais preocupação de se sentirem bem consigo próprias (isto implica, bonitas e confortáveis) quando vão a uma simples ida ao ginásio ou até para uma caminhada. E isso, este movimento, esta mudança de atitude em relação ao exercício físico faz a moda girar, mesmo em torno do desporto.

Sem comentários: