sábado, 26 de dezembro de 2015

Mais corridas e mais uma nova aquisição

Corridas e mais corridas.
Com esta história das corridas a tomar um rumo mais sério, tive que fazer algum investimento inicial. Entre leggings, camisolas, bolsa, meias, inpermeavel e corta vento, hoje foi a vez dos ténis. 
Até agora, tinha uns da Nike que, tanto davam para correr, como para ir ao ginásio. Estes ténis, apesar de ainda estarem bons, já  tinham (e têm) algum desgaste para continuar a correr com eles. Desta feita, resolvi reserva-los para o ginásio e utilizar uns somente para as corridas. Dizem os mais sabidos que para esta actividade, os ténis devem ter atingido, no máximo, os 700 km. Como os pés é o único elemento do nosso corpo que toca no chão e o que sofre o primeiro impacto, devemos ter em especial atenção ao calçado que utilizamos quando vamos correr. Desta feita, foi hoje informar-me melhor sobre esse acessório tão importante.
Hoje fui à loja Pro Runner, no Parque das Nações. É uma loja dedicada à corrida e no qual somos atendidos por profissionais que entendem do assunto e que examinam cada caso de uma forma singular. Para escolher uns ténis perguntaram-me o peso, fizeram o teste da passada e depois de calçados os ténis novos (um de cada marca), mandaram-me correr pela loja para sentir a diferença dos dois. Para além de notar a diferença, fui logo alertada para a minha postura corporal, pois não era a mais indicada. 
Ensinaram-me algumas coisas a ter em conta nesta modalidade e no final, trouxe este ténis da Asics:


Sem dúvida que recomendo às pessoas que estão na corrida, uma visita à esta loja.
Como não resisti, fui experimentá-los numa corrida ao final do dia.


Sem comentários: