sábado, 19 de dezembro de 2015

Corrida e aplicações


Ontem foi dia de acelerar, alargar a passada e acrescentar mais ritmo. Queria e consegui.
Pela primeira vez, desde que iniciei este plano de corrida, que cheguei ao intervalo de 5.00 min/km de ritmo. Isto indica que os 8.70 km de distância foram feitos em 48.01 minutos. 
E por falar em plano. Plano. Plano. Não ando a ser muito rigorosa em relação a isso. Tenho noção que não posso, de um dia para o outro, fazer 10 km. Não posso pedir ao meu corpo coisas que eu sei que ele me poderá dar, mas não o deve fazer, porque poderá dar mau resultado. Para me orientar nesse sentido, instalei a aplicação my asics onde me permite fazer o meu plano e ter uma noção de, quando correr, a que distância e a que ritmo correr. Sou sincera,  não sou  muito rigorosa nas distâncias e no ritmo (por exemplo, a distância que deveria ter feito ontem era 8 km e não 8.7 km), mas em compensação, tento sempre ir correr nos dias estipulados por esse mesmo plano. Já experimentei outras aplicações,  mas esta,  por ser simples, foi a que eu gostei mais até agora. Isto falando na orientação que optei por ter em relação à forma como encarar os tempos de corrida. Para as contabilizar, de uma forma mais precisa, utilizo a aplicação Strava. Esta aplicação permite-me saber a duração da corrida, o ritmo, a distância, a minha prestação em cada quilómetro, consigo ter acesso às pessoas que utilizam esta aplicação e fazem o mesmo percurso que eu.... Entre outras coisa. É uma aplicação completa e que, até agora, estou a gostar.
A próxima corrida será Terça-feira. Até lá, o ginásio é o meu complemento aos treinos de rua.

Sem comentários: