sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Momentos únicos

Aqui estou eu a reflectir um pouco no que estes últimos dias foram para mim.
Uma mistura de sentimentos: angústias, alegrias, responsabilidades, alertaram-me para a realidade que passa a grande velocidade à frente dos meus olhos.
Não estou doida!
É grande o desafio destes dias. Ter que conjugar a vida pessoal, com a vida estudantil e tomar conta de 15 bixos não é fácil. Pessoas que entraram rapidamente na minha vida são aquelas que não me podem ver, sentir, comentar de uma forma mais ousada as minhas ideias mas que, em contrapartida, já fazem parte de mim. Gosto de os ter perto de mim, saber como eles estão, como vai a sua escola, a sua vida que acabou de dar uma volta de 180 graus...
Eles já percebem o que se está a passar, não da parte chata, porque essa ainda é muito cedo para a sentir no pêlo, mas da parte boémia, a face que eles estão todos o dias a assimilar. Sabem até onde eles podem ir mas, dia após dias tentam sempre mais, e nós estudantes, sempre postos a colocar-lhes o belo do travão. Esta separação não é porque nos deu na cabeça de a inventar, não.
Esta distância tem como suporte a tentativa de os unir, não apenas como uma turma mas, como um grupo de amigos forte e para criarem, também, estruturas suficientemente estáveis para poderem aguentar estes anos todos longe da família e do seu meio. O meio que acabam de se separar mas que acabam de ganhar outro. Um lugar que, com a nossa ajuda irá ser como uma segunda casa, e uns amigos que, também com a nossa ajuda, vão aceita-los como uma segunda família.

Afinal de contas….Tudo isto faz sentido!

(A foto coloco-a a partir do dia 1 de Novembro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao ler este texto veio a nostalgia, sentir que isto tudo esta a acabar, mas ao mesmo tempo sinto alegria porque vejo que contruimos uma familia!! Soubemos incutir aos nossos bixinhos tudo o que aprendemos, o espirito académico, o sentido da amizade e da união...!!! Para ver tudo isto valeu apena o esforço e a dedicação, espero que este sentimento passe de geração em geração e quero estar presente quando estes bixos acéfalos ensinarem aos novos que aí vêm tudo o que aprenderam!!!!

Beijinhos :D