domingo, 5 de outubro de 2008

A aventura...





Tudo começou há, aproximadamente um ano atrás, quando eu e mais 3 amigas, Sara, Soraia e Licas, resolvemos juntar-nos para fazer uma grande viagem, uma viagem que só fazia sentido ser feita por nós as quatro e neste momento das nossas vidas. Para que tudo se tornasse mais fácil em termos económicos, começámos deste aí a juntar um dinheirinho.
E sendo assim, seguiram-se meses agitados de, intenso estudo, preocupações com a escola, as raras idas a casa e, quando demos por nós, chegamos a Maio e ainda não tinhamos nada marcado - uou!
Sem grande panico lá começamos, pouco a pouco a decidir que percursos nós queriamos fazer e os dias que iriamos. Não foi muito difícil porque todas tinhamos o mesmo desejo - visitar a zona mais a Leste da Europa.
A 10 de Julho de 2008, marcou-se a primeira pousada da juventude e compramos os bilhetes, nada mais.
Nesse momento não havia nada a fazer, não podia haver um recuo de planos.
Muitas dúvidas, muita insegurança nos passou pela alma.
A Europa, a pouco e pouco se tornava maior, na nossa cabeça tudo se tornou num aglomerado de lugares duvidosos que só tinham pessoas prontas a fazerem-nos mal.
Dia 25 de Agosto de 2008, lá estavamos nós, eu, Soraia, Licas e Sara, na estação de Santa Apolónia com as mochilas armadas para uma longa viagem de 22 dias. Nervosas, risonhas e muito ansiosas era o estados que nos caracterizava.
Dias intensos, cansativos e replectos de cultura e novidades nos esperavam. Tudo correu bem. Houve dias em que o stress reinava, quer entre nós, quer na nossa massa muscular, dias mais divertidos onde podemos contemplar a natureza à medida que andavamos sobre um lago límpido, momentos onde o medo nos apoderou de nós quando, à noite, chegavamos a países desconhecidos e tinhamos que ainda ir à procura de um sitio para ficar, e noutros dias onde só nos apetecia chorar, não por estarmos fartas disto, mas porque estavamos perante vestígios que marcaram a História da humanidade devido à sua inesplicável existência e crueldade.
Esta viagem trouxe-me um novo olhar. Um olhar mais descodificado e mais aberto para aquilo o que é realmente este continente. Histórias vividas, pessoas bastante simpáticas, arquitecturas gigantescas, paisagens bucólicas foi o que mais diversificado encontramos e o que mais nos impressionou nesta aventura.


Sem comentários: