segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Terrinha, a minha terrinha tem mais uma história

Este fim-de-semana foi dedicado à ida até terrinha. Não houve tempo para muita coisa, mas do pouco que houve ainda deu para gozar um pouco. 
Fui até Toulões, uma aldeia no concelho de Idanha-a-Nova, festejar os 88 anos de uma velhota. Uma velhota que vi envelhecer a olhos vistos. Ainda me lembro quando ela se sentava à beira da sua porta para ver as vistas, para dizer "boa tarde", ou então porque simplesmente gostava de sentir a brisa. Gostava de a ver sentada  com o seu lenço na cabeça e com o seu ar de menina, embora fosse velhota.




Dona Ermelinda, é o nome dela.
Também é o nome do vinho que bebemos a si.
Mas, naquela tarde, cantamos os Parabéns à Senhora Ermelinda, à senhora que vimos envelhecer. 
Não mede mais que 1,45 m de altura e calça o número 34. E esse conjunto faz dela uma velhinha fofinha por si. Tem um feitio tramado, e muitas vezes temos que aguentar os olhos abertos dela,  mas isso não a faz má, não a faz perder a fofura da sua altura e pequenez.

Para além do anos da Senhora Ermelinda, aconteceu o feito tão desejado por mim. A conquista dos 10 km a correr. Esta distância foi feita em  1 hora e 2 minutos. Claro que quando me apercebi que os ia conseguir, pulei, pulei tanto que quase me esqueci do cansaço do corpo. 
Agora é só continuar porque o primeiro objectivo foi conquistado mas depois de um há sempre outro, e outro, e outro..... 



1 comentário:

Anónimo disse...

Que linda a VóVózinha.
Que coisinha mais fofa. Continuação de muitos anos e com saúde.

Beijinhos Kika