terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Uma pausa forçada


Embora desconfiasse deste desfecho, havia sempre a esperança de que o resultado fosse diferente. 
Hoje fui fazer os exames aos joelhos e pelo que o médico viu, parece que eu tenho líquido a mais nesta zona. Esta situação poderá ter surgido devido à elevada pressão/stress que as artérias, localizadas nos joelhos, sofrem. Uma vez que ainda é um caso em análise, aconselhou-me a fazer uma pausa nas corridas. 
Perante este diagnóstico fui pesquisar que tipo de exercícios não posso de todo fazer e aqueles que poderão ajudar a que isto melhore mais depressa, ou que pelo menos ajude. 
Neste momento, os saltos e corridas são exercícios físicos que, por enquanto, não posso ter nos meus planos. Para melhorar, pelo que percebi, convém fazer exercícios que fortaleçam o quadril e os músculos das pernas. 
Para começar, porque não quero estar parada, vou manter o meu plano de treino no ginásio, e talvez adicione a natação e o cycling. 

Sem comentários: