quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ler e acrescentar...

Durante estes dias vai andar a passar na minha turma duas perguntas.
Hoje passa pela minha turma, amanhã pela Universidade, depois pelo mundo.
Deixo-as para quem quiser acrescentar.

O que te faz feliz?
Um café quentinho
O cheiro da castanha assada
Uma cama quentinha
Um bom vinho
O sorriso de um desconhecido
Rever um álbum de fotografias antigo
Decorar o quarto
As crianças
Ir às compras
Passear pela praia
Um ramo de flores
Um casal de namorados
Andar à chuva
Cantar no banho
Pantufas
Sentir o vento
Sardinha assada
Uma casa cheia
Brincar na neve
Ouvir música em altos berros
Passear o cão
Uma sala com lareira
Espreguiçar
Ver as frases do Danone
Espremer pontos negros
Cantar alto no carro
Passear
Um cachecol
Dançar
Lençóis coloridos
Montanha Russa
Bolo de chocolate
Gomas
Dormir até tarde
Pão quentinho com manteiga
Encontrar dinheiro
Gritar
Surpresas
Gelados
Cheiro à terra molhada
Não fazer nada
O crepúsculo
Ouvir reggae
Que fosse Verão o ano inteiro para poder andar de chinelos e calções
Cozinhar
Rir
A simplicidade de ver o mundo e as coisas
Estar com os amigos
Fazer xixi quando estou muito aflito
Andar de pijama


O que é que não te faz feliz?
Sentir-me apertado
Panelas de pressão
Engarrafamentos
Frigideiras
Acabar o gás durante o duche
Passarem-me à frente da fila do supermercado
Mandar comida fora
Tempo (que nunca pára)
Telejornal
Dormir pouco
Nós de auto-estrada
Pés frios
Esperar
A burocracia da biblioteca da universidade
Dinheiro
Apresentações de projecto
Não haver fruta portuguesa nos supermercados
Não ter férias
Gritos
Estudar
Perder dinheiro
Bater com o carro
Cão abandonado
As empregadas do bar da universidade
Não ter dinheiro na conta
Acordar de ressaca

1 comentário:

Anónimo disse...

Curiosamente estava a beber um café quentinho agora... :)

Olho para a lista e revejo-me, não tanto porque esses pequenos momentos que me fazem bem, mas porque muitos deles os fiz e faço com vocês. E assim tornam-se maiores e a mim mais feliz!

Boa ideia publicar a lista! Finalmente... ;)

Bjs grandes à autora,a ti e a quem contribui

A acrescentar...
Feliz: o acordar... um abraço... um beijo.