domingo, 1 de fevereiro de 2009

A bela sociedade de hoje?


Fala-se que a família e os amigos são as coisas mais importantes que temos na vida. Não retiro a razão a quem proferiu esta frase pela primeira vez.
Quem não se sente realizado com um sorriso de um amigo, um olhar carinhoso de um familiar, ver a nossa família a aumentar, ouvir um "conta comigo" ou um "gosto tanto de ti"…? Tudo isto nos dá energia para caminhar até à velhice.
Uma velhice cheia de frutos plantados ao longo da vida, não quer dizer que tudo seja um mar de rosas.
Todos nós erramos, aprendemos, arrependemo-nos e é isso que nos faz crescer como pessoas.
Por muito que cada indivíduo cresça e aprenda, os princípios que adquirimos quando novos acompanham-nos sempre.
Num mundo onde tudo aparentemente é perfeito, onde tudo se rege por um cânone de vida, esconde desgostos, esconde o desrespeito, esconde a vergonha.
Uma das coisas que me foi incutida ainda nova foi o respeito pelos outros. Baseando-me nesta regra tão simples, sinceramente não percebo a mentalidade da sociedade de hoje em dia, desta sociedade que se criou.
Como é possível que grande percentagem de violência doméstica venha da própria família?
Aquela que nos viu crescer, aquela que educamos com todo o amor, e que hoje é aquela que mais nos faz sofrer. Não falo apenas da violência física porque pior que essa, é sempre a dor psicológica.
Como é possível que este monstruoso desrespeito haja no seio de um lar? Famílias aparentemente belas e sorridentes mas que escondem um verdadeiro inferno.
Não quer esta sociedade a encenar constantemente para os outros para simplesmente parecer bem.
Não quero!

Sem comentários: