sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dióspiros

Não consigo dizer qual a fruta que mais gosto, aquela que é a melhor para mim.
Tenho várias que estão no top das favoritas, mas entre elas não sei qual a primeira.
Uma dessas frutas é o dióspiro. Não sei se é por ser uma fruta que só existe numa determinada época do ano, não sei se foi por a minha mãe ter tido desejos desta fruta enquanto estava grávida, o que é certo é que gosto bastante desta fruta.
Sei que se tivesse em Portugal, já tinha comigo uma série delas.
Aqui encontrei uma vez num super mercado. Olhei para ela contente por a ver. Olhei para o seu preço e assustei-me. Caríssimos, um preço que assusta mesmo. Não resisti, comprei três para satisfazer os meus desejos da época.
Dois dos dióspiros foram hoje o meu pequeno-almoço.
Upa, que bem que me soube. Não são muito diferentes daqueles que estou habituada a comer em Portugal.
Adorei!
Talvez um dia, ainda este ano, volte a prová-los. Noutro momento de loucura.

Sem comentários: