quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um início de dia diferente



Hoje resolvi sair da rotina de levantar, comer e vir para a escola e só sair daqui quando já anoitece.
Hoje levantei-me, fui comprar pão fresco e ficar por casa.
Hoje mais uma vez levantei-me cedo, o trabalho não pede menos, e lá fui eu com a máquina fotográfica na mão comprar o pão para o dia de hoje. No supermercado o pão estava quentinho e o movimento era grande, não com os clientes, mas com a reposição do dia. Vários legumes estavam a ser colocados nas prateleiras, os congelados no seu devido lugar e os chocolates na sua tentadora divisão.
Fui directa à zona da padaria e aí fiquei a escolher qual o melhor produto a adquirir.
Depois de escolhido, contente voltei para casa e a escolha não podia ter sido melhor. Já não estava quente, pois o frio aqui já aperta e o tempo de chegar a casa foi tempo suficiente para arrefecer a minha aquisição. Mesmo assim soube bem, não só o pão crocante, mas o sair da rotina, o sentir que podia fazer mais qualquer coisa pelo meu bem estar, pois o frio é definitivamente um entrave a esse sentimento.
Para estragar os meus planos de ficar em casa pela manhã, veio-me à cabeça que tinha aula de apoio nessa altura. Lá vim eu a correr, neste caso a pedalar a toda a velocidade para não chegar atrasada.
Cheguei 15 minutos antes da aula.
Apesar de ter terminado assim a minha manhã, o seu início é para repetir. Além disso uma coisa ficou decidido nesta manhã: um dos requisitos para a aquisição de uma casa, será ter uma padaria a menos de um minuto da minha habitação.

Sem comentários: