segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os vestígios das noitadas estão por todo o lado




Esta é uma das salas disponíveis para trabalhar nos computadores da escola. Computadores equipados com AutoCad, Photoshop, InDesign, Illustrator, entre outros programas que dão muito jeito para os alunos de Arquitectura Paisagista.
São estes computadores que nos dão acesso às impressoras variadas.
Sim, nós aqui temos acesso, tanto às impressoras pequenas como às plotters. O que é mais estranho, relativamente a este assunto, é que temos maior liberdade e menos chatices se não tivermos conta aberta para imprimir. Estranho não é?
Eu passo a explicar: Ontem eu e Sara conseguimos ter os nossos painéis prontos a imprimir perto das 20:30. O painel dela foi impresso através da conta dela, supostamente com o tamanho correcto. Em relação ao meu painel, tivemos aproximadamente 3h a tentar resolver o problema do porquê que não conseguíamos imprimi-lo. Com isto tudo a conta da Sara não deixava imprimir, era o pânico pois entre nós as duas, ela era a única que tinha posto dinheiro na conta.
Fomos falar com umas meninas da nossa turminha e lá conseguimos com que a impressão do meu painel fosse realizada.
Entretanto, ainda tínhamos o painel da Sara para resolver. Como a conta da Sara não estava a funcionar, resolvemos tentar por outra menina. Ela não tinha conta mas inexplicavelmente conseguia imprimir. Continuando no inexplicável, ela conseguiu imprimir o painel da Sara.
De ontem para hoje detectei três problemas no meu painel. Voltei à escola e, continuando no inexplicável (sem conta aberta nas impressoras), consegui imprimir o meu painel sem problemas.
Conclusão: Para quê tentar ser sueca na Suécia? Ser português em todo o lado e assim não te enganarão.

Sem comentários: