sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O dia do regresso a casa

Esta noite foi longa, longa pela ansiedade, pelo sono mas sem posição para dormir, por não apetecer fazer nada, apenas ver o tempo a passar na esperança que ao observá-o este passasse mais rápido. Falso! Este facto apenas aumentava as nossas caras de parvas a olhar para o nada sem, no entanto, aumentar a rapidez do presente.
Foi aqui que começámos a noite mas não a terminámos. A mudança é a melhor aliada numa noite deste tipo. Entre jogos de cartas, metade de um filme, pois a bateria não deu para mais, alguma conversa e muita observação, assim se passaram as 6 horas e 30 minutos no aeroporto de Copenhaga.

Tal como no início desta aventura, a foto da praxe, dentro do avião com o belo do chocolate teve que surgir. Comparando à primeira foto tirada no início da aventura para a Suécia, há menos um elemento do grupo, o menino Carlos Cabeça, as nossas caras estão com pior aspecto, o chocolate é mais pequenino, há maior experiência dentro de cada uma de nós, o bronze desapareceu e os cabelos aparentam estar maiores.

Embarcámos às 6:30 da manhã. Quando nos dirigíamos para o avião, devido à situação parecia que ainda era de noite, não madrugada.

Passado as 2:30 começávamos a ver a claridade que tanto desejávamos ver. Aquela que anunciava o nosso regresso, a nossa chegada triunfante. 
Por fim, estávamos em terras portuguesas, junto do nosso povo, da nossa família, dos nossos amigos, cultura e comida...


1 comentário:

Vera Moura disse...

Bem vinda a casa e...Bom Natal!Que melhor altura que esta para regressar?=) Aproveita para estares junto de quem mais amas e matar as saudades! Beijinhos grandes